top of page

Resenha: Sociedade da Caveira de Cristal, Andréa Del Fuego

Sociedade da Caveira de Cristal é um livro infanto-juvenil da autora Andréa del

Fuego, publicado pela editora Scipione.


Por Acsa Freire





A obra conta a história de Victor, um “quase adulto” de treze anos de

idade que mora com sua família, seus pais e seu, agora falecido, avô Rubens,

que morreu devido à epidemia de um vírus chamado Bola que está afetando o mundo inteiro. Para se livrar do caos e também por não ter aulas presenciais

devido à doença, Victor passa seu tempo livre jogando no computador, até que um conhecido seu, Mateus, desaparece por uns dias deixando todos desconfiados, a única coisa que Victor soube é que Mateus era viciado em um jogo chamado Skull.

Por influência de Samara, irmã de Mateus, por quem Victor tem uma queda, ele resolve entrar para o Skull, que a princípio parece apenas um jogo medíocre e sem graça, até que Victor é convidado a participar da Sociedade da Caveira de Cristal e lá, descobre segredos e se envolve em diversas confusões, e o jogo que antes aparentava ser defeituoso, agora mais do que nunca pode ter uma ligação com o vírus que tem matado tanta gente.

O livro de Del Fuego é uma leitura que prende a atenção do início ao fim, por possuir capítulos curtíssimos faz com que o leitor sempre queria ler mais um. Além disso, a escrita e os diálogos são de fácil interpretação e a narrativa é envolvente.

É um livro que vale a pena ser lido e relido várias vezes e, por conta da atual situação em que vivemos (pandemia do Coronavírus), é fácil fazer relações com nossa realidade. Claro, o livro não passa de ficção, mas uma ficção que vale a pena ler.


Boa leitura.

Comments


Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Revista The Bote. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
bottom of page