As Meninas Superpoderosas: Animação ganhará série em live-action
- Vanessa Linhares
- 1 de out. de 2020
- 3 min de leitura
A nova versão da história trará as três protagonistas já adultas

Por Vanessa Linhares
Recentemente foi anunciado pela CW que o desenho das Meninas Superpoderosas ganhará uma série em live-action. Porém, diferente da animação, a produção trará as três personagens, Florzinha, Lindinha e Docinho já adultas, com cerca de 20 anos. O enredo da trama abordará as protagonistas ressentidas e desiludidas por terem passado a infância lutando contra o crime, ao invés de aproveitá-la como qualquer outra criança. Porém, quando uma nova ameaça surge, elas têm que se unir novamente para combater as forças do mal.
A live-action contará com roteiro e produção executiva de Diablo Cody, vencedora do Oscar por Juno e Heather Regnier. Greg Berlanti, Sarah Schechter e David Madden também estarão na produção executiva do projeto e a Warner Bros Television como produtora. A CW ainda não revelou muitos detalhes para o público, como elenco e data prevista para a estreia.
Expectativas para a série: o que as pessoas querem ver?
A secretária e redatora, Jessica Barboza, acompanhou a animação quando criança e conta que o que mais gostava no desenho era dos personagens Florzinha e Macaco Louco. Jessica também diz que espera que a série não perca a essência das Meninas Superpoderosas, “espero que não saia muito da essência do desenho, não gosto quando produzem filme, série sobre desenho ou livro e saem do roteiro”.
Igor Vieira, estudante de Ciência da Computação, diz que “o estilo e a dinâmica da animação eram muito divertidos acompanhar, você conseguia lidar com humor e ação, sem contar o carisma dos personagens que sempre foram o ponto mais forte”. Vieira, que assistia o desenho quando criança, relata como imagina que será a produção em live-action. “Imagino que a série vai procurar abraçar muitos desses elementos [da animação], mas tendo uma mudança de tom por estarem mais velhas, acredito que vá ser uma série divertida de passar o tempo”.

Já a estudante de Jornalismo, Ana Claudia, acredita que mesmo com uma proposta um pouco diferente da animação, a série deve trazer características marcantes do desenho. “A série promete uma proposta inovadora, mas acredito que com algumas características singulares desse desenho, como o fato de fazerem o bem e as características de cada superpoderosa”. Para a estudante, o que mais a marcou no desenho foi o fato das Meninas Superpoderosas sempre fazerem o bem e o encanto do enredo. “Era realmente incrível como o enredo misturava o encanto infantil com a capacidade de ajudar as pessoas, mesmo ainda crianças, elas se sentiam na responsabilidade de contribuir para o bem e assim o fazia”.
Em relação ao elenco, Igor acredita que seria muito interessante ver atrizes que estão ingressando na indústria interpretando as três protagonistas. Já Jessica imagina as atrizes de Friends quando pensa em um elenco para a série. “Não sei por quê, mas imaginei as meninas de Friends como Superpoderosas”. Ana Claudia se mantém otimista em relação ao elenco. “A tendência é que sejam atrizes com qualidades e personalidades das Superpoderosas, mas acredito que podemos esperar muita coisa boa”.
As Meninas Superpoderosas (The Powerpuff Girls), desenho animado criado por
Craig McCracken, conta com 6 temporadas e 142 episódios no total, e foi produzido entre os anos de 1998 e 2005. Em 2016, ganhou uma reinicialização pela Cartoon Network, com mais 3 temporadas. A animação gira em torno de três garotinhas que foram criadas em um laboratório pelo Professor Utônio que acidentalmente, adicionou o elemento X na criação, tornando as três irmãs superpoderosas. Com superpoderes, as meninas passam a combater o crime e as forças do mal na cidade onde moram, em Townsville.
Comments