Filmes que marcaram a infância das crianças nascidas nos anos 1990
- Patricia Pontes
- 16 de out. de 2020
- 3 min de leitura
Por Patricia Pontes
Toda vez que chega a semana do dia das crianças, bate uma nostalgia, ainda mais de quem já passou dessa fase. Não sei se eu já te falei, mas eu tenho 23 anos e sou da época das locadoras VHS (inclusive, que saudades!). Lembra daqueles filmes que você assistia sem medo de ser feliz? Pensando em toda a nostalgia que me domina nessa data tão especial, criei uma lista com cinco filmes que fizeram a alegria da pequena Patrícia.
1. George, O Rei da Floresta (1997)
O filme mais alugado pelos meus pais em toda a história das locadoras do Brasil foi “George, o Rei da Floresta”. É a história de um avião que caiu em uma floresta e deixou somente um sobrevivente, o bebê George, que foi criado pelos animais. Esse filme parece uma cópia do Tarzan e eu acredito que seja, talvez uma comédia. Eu gostava da abertura com aquela musiquinha dos animais (principalmente do macaco que falava e cantava), eu sempre me divertia. Lembrando que tem o dois, eu o peguei assim que chegou na locadora, mas não me impactou da mesma forma.
2. A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)
A nova versão do filme, de 1971, é um pouco complicado de falar, pois as pessoas não gostam muito dele, devido ao fato de o personagem principal, Willy Wonka, interpretado pelo Johnny Depp, ter ficado muito diferente da primeira versão. Mas, leitor, sinceramente, para uma criança de oito anos, um filme sobre uma fábrica inteira de chocolate era a melhor coisa do universo, tanto que eu fui presenteada com o DVD do filme e meu pai não aguentava mais a moça da locadora falar “De novo?”. Eu amo as músicas, a história e, principalmente, os Oompa Loompa. Eu recomendo esse filme para assistir e pensar no quão maravilhoso seria ter uma fábrica com uma cachoeira de chocolate.
3. Babe, O Porquinho Atrapalhado (1995)
Leitor, esse é o clássico dos clássicos da sessão da tarde (só perde para “A Lagoa Azul”). Eu poderia escrever só o nome do filme que o seu coração já iria encher de lembranças. Esse longa aquece meu coração, me lembro de sempre me empolgar quando anunciava na TV que iria passar, tudo nele me deixa feliz: os ratinhos, as ovelhas e o Babe. Quem não queria um porquinho super fofo que falava (lembro de ter pedido para minha mãe de natal um porquinho e até hoje sou apaixonada por eles)?. Esse é um daqueles filmes que a gente guarda em um potinho e deixa lá para sempre.
4. Pocahontas (1995)
Antes de existir a Netflix, a Amazon e outros canais de streaming para assistir a um filme em casa, você tinha duas opções: Alugar ou comprar o VHS. Meu pai sempre trazia alguns filmes para mim, um deles foi “Pocahontas” e eu me apaixonei perdidamente. Primeiro, ela é a personagem mais linda que tem na Disney, a história de amor impossível sempre balançou meu coração e as canções são perfeitas. Eu sei que esse filme tem alguns problemas que se formos olhar agora ficaremos pensando bem se vale a pena assistir. Mas aqui, leitor, estou escrevendo com o coração na mão e com a minha memória afetiva.
5. Sky High - Super Escola de Heróis (2005)
Para finalizar esta lista, eu trouxe um dos meus filmes preferidos de super heróis. Antes da Marvel criar esse mega plano de mil filmes com tudo interligado, a gente tinha poucos longas de super heróis e eles eram mais de ação. Agora, esse filme da Disney juntou duas coisas que eu sou apaixonada: Colégio + Super heróis. Eu sempre alugava “Sky High” quando não havia outro, porque a história sempre me deixava animada e, até hoje, eu me pego, às vezes, assistindo a esse filme.
Bônus: Os cinco primeiros filmes da Barbie
Eu não poderia de deixar de lado os filmes: Barbie - O Quebra Nozes (2001), Barbie como Rapunzel (2002), Barbie - Lago dos Cisnes (2003), Barbie em A Princesa e a Plebéia (2004) e Barbie e a Magia de Aladus (2005). Simplesmente formaram meu caráter e estão juntos com o Babe em um potinho de amor.
Comments